Reportagem sobre as condições escolares das crianças em Namaacha, Macanda

Reportagem sobre a criação de um Centro de Saúde e Escola em Namaacha, Macanda

---

Doação de farinha de banana
Olhando para o grande problema da desnutrição crônica em Moçambique, Assinamos um memorando de entendimento com a FINANA onde adquirimos farinha de banana rica em potássio para Doação aos que mais precisam dela e sofrem com a desnutrição.

Alegra-nos informar que esta iniciativa já teve várias acções contribuindo para a Saúde e bem estar das famílias e principalmente das crianças.

---

Veja e Partilhe o PDF de apresentação e um conjunto de iniciativas da nossa Associação​

---

Doação de uma cadeira de rodas

O Lançamento da primeira garrafa da casa em garrafas em Namaacha, Macanda

Assinatura de memorando
A Fundação Sérgio Gago e a Empresa Nacional de Correios de Moçambique, rubricaram um memorando de entendimento com o principal objectivo de recuperar a beleza dos marcos que existem por todo Moçambique.

Casas Ecológicas
Bom para o Ambiente e para a População, construção de casas, base nos plásticos recolhidos nas Garrafas Ecológicas e mais pontos de recolha.

Casas Ecológicas
Lançamento da primeira garrafa da casa em garrafas em Namaacha, Macanda.
Um especial agradecimento a Cooperativa COMSOL.

Doação Cadeiras de Rodas
Outrora um dos humildes projectos mas Hoje já é uma realidade.
Doamos as primeiras Cadeiras e foi um momento impar ver e sentir a felicidade das pessoas e familiares.

---

Agosto de 2016 - Foi com satisfação e alegria que levamos a cabo mais uma iniciativa, foi assinado um acordo/contrato entre a Fundação Sérgio Gago e as catadoras da Comsol - cooperativa de Maputo para soluções ambientais.

Este acordo/contrato permitirá uma acção mais ecológica e de reciclagem com a recolha e compra de garrafas plásticas (PET), para a construção da escola em Macanda, Namaacha.

​Seleccionamos algumas fotografias desta iniciativa da Fundação Sérgio Gago, da Associação Mangwana e da Comsol - cooperativa de Maputo para soluções ambientais:

photo photo photo photo photo photo photo photo photo

---

Junho de 2016 - Foi com muito prazer e satisfação que dé-mos mais um passo muito importante para a construção da escola comunitária de acesso gratuito, destinada a crianças e jovens desfavorecidos, em Macanda. A escola compreenderá o ensino pré-escolar, primário e secundário completos e apoiar-se-á numa visão holística e livre da educação.

Em Junho de 2016 Inauguramos o Furo de Água e iniciou-se a Plantação de 300 árvores no local onde será construída a futura escola comunitária.

Selecionamos algumas fotografias desta iniciativa da Fundação Sérgio Gago e da Associação Mangwana:

photo photo photo photo photo photo photo photo photo photo

Ver mais informações…

---

Foi com muito gosto que em 9 de Novembro de 2015, foram inauguradas as garrafas Ecológicas. Com o objectivo de ajudar na conservação do ambiente em geral e vontade de ver nossas cidades mais limpas.

Pensamos desta forma em ajudar o Conselho Municipal nesta aturada tarefa da eliminação do lixo que muitas vezes vai ao chão, com a doação destes depósitos inovadores á nível mundial criado por Moçambicanos para os Moçambique.

Dando mais beleza as avenidas e mais pontos de colecta de resíduos metálicos, plásticos e vidros, preparando assim os Munícipes para a necessidade da separação de lixo para melhor processamento futuro.

Foi entregue esta oferta á responsabilidade do Conselho Municipal e acima de tudo a cada Munícipe e utente em geral, pois este é um bem nosso e para nós, dele temos de cuidar com a maior estima e atenção pois Maputo é nossa casa.

photo photo photo photo photo photo photo photo photo photo photo photo

Iniciativa 2016

Com a iniciativa da associação Mangwana pretende-se construir uma escola comunitária de acesso gratuito, destinada a crianças e jovens desfavorecidos, em Macanda. A escola compreenderá o ensino pré-escolar, primário e secundário completos e apoiar-se-á numa visão holística e livre da educação.

Ver mais informações…