Projecto Carrinhas do Auto-Emprego – PCA/FSGE013

Um relatório divulgado no ano transato pelo Banco Mundial indica que Moçambique tem 15 milhões de pessoas a viver na pobreza extrema, ou seja, quase 60% da população, o que o coloca entre os 10 países com maior proporção de pobreza e com maior número de pobres (vivendo com menos de 1,90 dólares por dia). Como forma de amenizar a problemática que assola sobretudo a camada juvenil a Fundação Sérgio Gago – FSG desenhou o projecto “Carrinhas de Auto-emprego”, como um mecanismo de auto-sustento, reduzindo assim as taxas de desemprego e mendicidade.

Este projecto na sua primeira fase irá beneficiar os seguintes bairros: Chamanculo, Hulene e Polana caniço, portanto será implementado com o apoio das estruturas dos bairros em causa.

Esta iniciativa consiste em capacitar e atribuir um determinado número de carrinhas de mão e um valor inicial ou produtos equivalentes para iniciar a actividade de comercial. Para a implementação do projecto contamos com a parceria do Ministério do Gênero e Acção Social e da Secretaria do Estado da Juventude e Emprego. Por sua vez, contamos com a parceria da Autoridade Tributária de Moçambique de forma a promover a tributação e do Banco de Moçambique para garantir a educação financeira.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

pt_PTPortuguês