Projecto Movimento da Maçã – PMM020/FSG

O Projecto Movimento da Maçã teve a sua eclosão em 2019, a quando do conhecimento do internamento da avó do Dércio (um dos beneficiários do Projecto Cadeiras de Rodas) Heriqueta Vilandula, que se encontrava internada na Ortopedia IV do Hospital Central de Maputo. Pela amizade semeada entre eles e a Fundação foi planeada uma visita e por cortesia perspetivou-se a compra de frutas a oferecê-la como forma de desejar rápidas melhoras, porém no quarto não era a única, então teve a ideia de comprar uma caixa de maçãs para ofertas não só a ela como as suas acompanhantes de leito.

A partir daquela sexta-feira, mesmo após a melhora da condição de saúde da Avó Henriqueta, a Fundação sentiu-se tocada em semanalmente, toda sexta-feira ofertar uma maçã a cada acamado hospitalizado como forma de acarinhá-los. Sendo adoptado como um Projecto intitulado Movimento da Maçã, e vem sendo realizado pelo grupo de trabalho da Fundação de forma alternada nos Departamentos de internamento do HCM, no horário de visitas, com o propósito de prestar-lhes um gesto de solidariedade e apoio junto dos seus familiares.

Com o mais simples propósito de prestar aos doentes internados um gesto de solidariedade e apoio junto dos seus familiares para que se sintam acarinhados pela Fundação e que regressem com mais ânimo ao convívio familiar.

O Movimento é desenvolvido todas as sextas-feiras no Hospital Central de Maputo, no leito de cada doente internado nos variados Departamentos, dentro do horário de visita oferecendo maçãs a cada um e deixando uma palavra de conforto e rápidas melhoras e que voltem o mais breve possível ao convívio familiar.

Add Comment

pt_PTPortuguês