Natal nos Hospitais – PNH009/FSG

Festejar o Natal com a família é um dos momentos mais esperados do ano, reunir parentes e amigos para degustar a ceia e abrir os presentes, com a casa decorada com temas natalinos, no entanto, é um momento que não pode ser aproveitado por todos.

E para alegrar o dia de quem passa esta data no hospital, em responsabilidade social, a Fundação Sérgio Gago teve a iniciativa de anualmente oferecer mais de 500 kits nas pediatrias dos Hospitais Centrais, na época natalícia a nível nacional.

É uma iniciativa que visa abranger cerca de 500 crianças internadas nestas unidades sanitárias em um momento importante, principalmente para as crianças, sendo esta a forma que a Fundação encontrou de mostrar para os pacientes e acompanhantes que elas não estão sozinhas, a nossa presença transmita um pouco de alegria aos petizes que padecem de diferentes enfermidades e que não podem se juntar e festejar o Natal no seio familiar.

A iniciativa teve início em Dezembro de 2018, onde doamos 500 prendas para cerca de 436 crianças internadas e 51 utentes do Banco de Socorros, bem como presenteamos os seus acompanhantes como forma de encorajá-los na luta pela saúde das crianças.