Marcos de Correios – PMC007/FSG

Marco de correio é um repositório público para depositar remessas postais (como cartas, cartões-postais etc.) para serem transportadas pelo correio.

A Fundação Sérgio Gago sendo uma organização preocupada com a implementação de projectos ligados a área cultural, rubricou um Memorando de Entendimento com a Empresa de Correios de Moçambique E.P, com o principal intuito de recuperar a beleza dos marcos que existem por todo o País.

Numa primeira fase iniciou-se a restauração dos marcos dispostos na Cidade de Maputo seguidos de Gaza e Inhambane. Por meio desta parceria poderemos contribuir para preservação deste patrimônio secular, realçando sua beleza e importância.

Para além da pintura e restauração dos marcos, a Fundação Sérgio Gago faz a manutenção regular (pintura trimestral, limpeza quinzenal e monitoria), de modo a dar mais tempo de vida e manter a beleza do nosso património.